Núcleo de Habilidades
Habilidades:
Cada sobrevivente tem um conjunto de habilidades, composto pelas quatro habilidades principais (Cardio, Raciocínio, Luta e Tiro) e uma quinta habilidade opcional (Comunidade ou Habilidade de Peculiaridade). As habilidades principais afetam as estatísticas e habilidades de sobrevivência dos sobreviventes no mundo aberto, enquanto as habilidades no quinto slot podem beneficiar apenas o sobrevivente, toda a comunidade ou ambos. Uma vez que essas quintas habilidades são concedidas por certas Características na geração de um sobrevivente, pode acontecer que um sobrevivente não tenha uma habilidade no quinto slot, no entanto, ao obter livros didáticos, você pode ensinar esses sobreviventes a obter uma quinta habilidade de sua escolha (requer o livro didático apropriado).
As habilidades básicas e as habilidades da comunidade podem ser aprimoradas realizando as respectivas ações com seus sobreviventes ou dentro da comunidade (a menos que sejam limitadas por uma característica). Ao atingir o nível 7 com uma habilidade, você terá a oportunidade de especializá-la, substituindo-a por uma habilidade avançada.
Habilidades Especiais
Cada uma das quatro Habilidades Principais pode ser especializada em uma das quatro especializações diferentes. Quando seu sobrevivente atingir o nível 7 com uma habilidade, você poderá escolher entre uma e quatro dessas opções, dependendo das Características do sobrevivente. Escolha suas especializações com sabedoria, pois você só pode alterá-las se adquirir um Manual de Treinamento (o que é difícil de encontrar).
Existem também versões especiais de cada habilidade principal que estão disponíveis apenas para personagens de DLC. Habilidades com a tag (DB) estão disponíveis apenas para Red Talon Contractors, enquanto as habilidades com a tag (HL) estão disponíveis apenas para certos personagens no DLC Heartland.
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